Oi, o que você está procurando?

circula na internet

Áudio sobre leitos da Santa Casa de Birigui é fake news

A Santa Casa de Birigui e a Prefeitura Municipal esclarecem que o áudio que está circulando pelo WhatsApp é fake news, ou seja, informação falsa.

Atualmente no hospital da Santa Casa de Birigui existem 58 leitos SUS Clínico e Cirúrgico, sendo que 18 estão atendendo pacientes com covid e outros 12 leitos estão ocupados. Os leitos que estão disponív eis são para a pediatria.

Já com relação aos respiradores (ventiladores mecânicos), a Santa Casa conta com 9 equipamentos, sendo que 4 deles já estão ocupados com covid-19. Os demais respiradores são para outras patologias, ou seja, UTI geral.

Outros cinco respiradores chegaram nesta quinta-feira, dia 11, e serão instalados em breve.

A Santa Casa também esclarece que 29 funcionários estão afastados, sendo 12 positivos para a covid-19 e uma funcionária entubada. Já no pronto-socorro, são 12 funcionários afastados.

Como Penápolis conta com Hospital de Campanha Covid-19, o município é referência de Birigui. Quatro pacientes de Birigui já foram transferidos para Penápolis.

PANDEMIA

A Secretaria de Saúde de Birigui lembra que apesar da flexibilização do comércio, a pandemia da covi-19 ainda existe e o isolamento social é essencial.

Caso haja necessidade de sair de casa, que a pessoa use máscara de proteção facial, mantenha distância de 1,5 metro das pessoas e procure utilizar álcool em gel nos estabelecimentos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!