Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Araçatuba tem mais uma morte por covid-19 e registra recorde de pacientes internados

Estão internados 47 pacientes do município com resultado positivo para covid-19 ou suspeita de terem a doença

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

No mesmo dia em que Araçatuba confirma mais uma morte por covid-19, de um homem de 79 anos que estava internado no Hospital Unimed desde o dia dois de junho, o município registra o maior número de internações em hospitais da cidade pela doença desde o início da pandemia, chegando aos 47 pacientes hospitalizados, todos moradores de Araçatuba, dez mais do que os 37 internados até esse domingo (28).

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica, a mais recente vítima da infecção pelo novo coronavírus estava na UTI, intubado e em ventilação mecânica. Ele faleceu na manhã desta segunda-feira. É o décimo nono óbito pela doença no município, que ainda investiga uma morte suspeita.

Dos 47 pacientes internados em hospitais da cidade, 22 estão em leitos de enfermaria e 25 em leitos de UTI, dos quais 14 estão em ventilação mecânica. Até domingo, eram 23 em leitos de enfermaria e 14 em UTI, dos quais dez estavam em ventilação mecânica.

A Vigilância recebeu 39 resultados de exames nesta segunda, dos quais 28 testaram positivo para a doença e 11 negativo. Com isso, a quantidade de pacientes infectados passou de 632 para 660 – destes, 350 estão curados. Já os que testaram negativo passaram de 744 para 755.

Outras 388 pessoas aguardam resultado de exame, 17 a mais do que os 371 que estavam à espera das análises laboratoriais nesse domingo.

Já o número de notificações de casos suspeitos passou de 1.815 para 1.871, 56 a mais. De outro lado, a quantidade de pacientes em monitoramento ou tratamento domiciliar caiu de 661 para 653. Estas pessoas testaram positivo para a doença ou aguardam resultado de exame e permanecem em monitoramento por 14 dias, período de incubação do novo coronavírus.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!