Oi, o que você está procurando?

pandemia

Araçatuba tem mais sete casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Desde o dia 1º de junho, o município registrou 19 novos pacientes infectados pelo novo coronavírus

Araçatuba registrou, nesta quinta-feira (4), mais sete casos de covid-19, passando dos 174 para os 181 pacientes infectados. Desde o dia 1º de junho até agora, a Vigilância Epidemiológica apontou 19 novos casos da doença no município. Outros 79 pacientes aguardam resultado de exames.

Ao mesmo tempo, nas últimas 24 horas, foram notificados mais 30 casos suspeitos de covid-19: eram 725 nessa quarta-feira e agora são 755. Do total de notificados, 427 deram negativo para o novo coronavírus, o que equivale a 56,55% dos casos.

Dos 181 infectados, 107 estão curados, segundo a Vigilância. Outros 147 pacientes estão em monitoramento ou tratamento domiciliar.

Estão internados em hospitais da cidade 21 residentes em Araçatuba. Destes, 14 estão em leitos de enfermaria e sete na UTI, dos quais quatro estão em ventilação mecânica.

O município tem sete óbitos pela doença e um suspeito em investigação. As outras três mortes, de uma mulher de 43 anos e dois homens, de 58 e 79 anos, foram descartadas para covid-19.

ALERTA

Com a reabertura do comércio, no último dia 1º, a preocupação das autoridades é com as aglomerações e o desrespeito ao isolamento social. A Prefeitura realizou, nesta quinta-feira, ações educativas para conscientizar a população. Nos shoppings, a movimentação também é grande desde o início da flexibilização.

A diretora do Hospital Unimed Araçatuba, a médica Vilma Neri Shinzato, chegou a gravar um vídeo alertando sobre o perigo das aglomerações e do aumento considerável de pacientes internados desde a segunda-feira (1º).

Segundo ela, no período, foram internados 16 pacientes, movimento bem acima do registrado nas últimas semanas. O hospital recebe pacientes de várias localidades.

A médica fez um apelo para que as pessoas só saiam em caso de necessidade. E, neste caso, fazendo uso de máscaras e respeitando o distanciamento social para evitar o contágio do novo coronavírus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!