Oi, o que você está procurando?

pandemia

Araçatuba registra mais um óbito por covid-19, que já fez sete vítimas na cidade

ANDRIY ONUFRIYENKO/GETTY IMAGES

Araçatuba registrou, nesta quarta-feira (3), mais um óbito por covid-19. Trata-se de um homem de 74 anos que estava internado na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 18 de maio e teve o diagnóstico confirmado para a doença uma semana após sua internação. Com isso, o município chega a sete mortos pela infecção do novo coronavírus.

Outros três óbitos estão em investigação pela Vigilância Epidemiológica, o de um homem de 79 anos e o de uma mulher de 90, que faleceram no dia 29 de maio, em um hospital da cidade; e o de um homem de 58 anos que morreu no dia 30, no pronto-socorro municipal.

A outra morte que estava sob investigação, de uma mulher de 43 anos que faleceu no dia 30 na Santa Casa de Araçatuba, foi descartada para covid-19.

NOVOS CASOS

Nas últimas 24 horas, o município registrou três novos casos da doença, passando dos 171 para 174 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Destes, 107 estão curados e outros 133 estão em monitoramento ou tratamento domiciliar.

INTERNADOS

Em Araçatuba, segundo a Vigilância Epidemiológica, 23 pacientes estão internados em hospitais da cidade, sendo 17 em leitos de enfermaria e 6 em UTI, dos quais 4 estão em ventilação mecânica. Na Santa Casa, que é referência para 40 municípios da região, 12 pacientes internados, dos quais nove em isolamento e três na UTI Covid, em ventilação mecânica. Na Unimed, há 11 pacientes, dos quais oito estão em leitos de enfermaria, dois na UTI e um na UTI em ventilação mecânica.

NOTIFICAÇÕES

O município tem, até agora, 725 notificações de casos suspeitos de covid-19. Destes, 415 tiveram resultado negativo para a doença e 68 aguardam análise laboratorial das amostras colhidas. Outros 68 foram descartados por não se enquadrarem nos critérios do Ministério da Saúde para a infecção do novo coronavírus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!