Oi, o que você está procurando?

pandemia

Araçatuba confirma mais uma morte e 43 casos positivos de covid-19

A mais recente vítima da doença em Araçatuba é um homem de 88 anos que estava internado na Santa Casa e faleceu no domingo (21)

Foto: Getty Images/ BBC

Araçatuba confirmou, nesta sexta-feira (26), mais uma morte por covid-19 e agora tem 16 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Nesta sexta, foram registrados mais 43 casos positivos da doença, passando dos 569 para os 612 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Destes, 350 estão curados.

A mais recente vítima da pandemia é um homem de 88 anos que estava internado na Santa Casa de Araçatuba e faleceu no domingo (21). Três mortes suspeitas que estavam em investigação pela Vigilância Epidemiológica foram descartadas e duas ainda aguardam resultado de exame do material coletado e enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Estão internados em hospitais da cidade 39 moradores de Araçatuba, sendo 19 em leitos de enfermaria e 20 em UTI, dos quais oito estão em ventilação mecânica. Ontem, eram 46 pessoas internadas.

O número de notificações de casos suspeitos também aumentou, passando de 1.739, para 1.803, 64 a mais. Nesta sexta, a Vigilância Epidemiológica recebeu 31 resultados de exame que testaram negativo para a covid-19, totalizando 714 pacientes negativados.

Outras 409 pessoas aguardam resultado de exame, dez a menos do que as 419 que estavam à espera de análises laboratoriais até ontem.

Já a quantidade pacientes monitorados caiu de 750 para 655, ou seja, 95 a menos. Estas pessoas testaram positivo para covid-19 ou aguardam resultado de exame e permanecem em monitoramento por 14 dias, período de incubação do vírus. Se o teste é negativo para a doença, elas saem do monitoramento.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!