Oi, o que você está procurando?

Covid-19 Prefeitura Araçatuba

SEU CORPO

A alimentação pode ser a culpada do mau cheiro na axila

Suar é um mecanismo de transpiração do corpo controlado por cinco milhões de glândulas sudoríparas presentes na pele. Para algumas pessoas, o suor pode ter cheiro ruim e forte. Pouca gente imagina que a alimentação pode ser o motivo.

“O suor geralmente é inodoro. Mas, quando é decomposto por bactérias na pele, pode causar um odor desagradável”, explicou o dermatologista Joshua Zeichner em entrevista à Women’s Health Magazine.

De acordo com Zeichner, o consumo excessivo de vegetais crucíferos, alho, cebola e pratos muito condimentados piora o cheiro das axilas. Alimentos crucíferos, vale ressaltar, são aqueles com uma espécie de cruz na base, como o brócolis, couve-flor, rúcula, entre outros.

Nesse caso, o cheiro aparece porque os alimentos listados possuem substâncias que o corpo não consegue decompor completamente.

Anunciante

Outras razões também provocam o mau cheiro, como estresse elevado ou desenvolvimento de insuficiência renal, doença hepática e diabetes.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante