Oi, o que você está procurando?

comunicação

WhatsApp: veja como fazer chamada de vídeo com até 8 participantes

Em virtude das medidas de isolamento social devido a crise do novo coronavírus (Covid-19), diversos apps relacionados a chamadas de vídeo e áudio estão ampliando sua capacidade, já que a procura por esse tipo de solução vem crescendo de forma considerável.

O Zoom, que se tornou popular nesta crise, está melhorando sua segurança interna. O Google anunciou que o Google Meet passará a ser gratuito, o Skype agora permite chamadas sem a necessidade de uma conta ou instalação do software, e o WhatsApp dobrou o número de participantes em uma mesma chamada.

É sobre isso que iremos falar neste tutorial. Como fazer chamada de vídeo com até 8 participantes no WhatsApp.

Essa possibilidade faz parte de um pacote de atualizações das redes do grupo de Mark Zuckerberg. Além de ampliar o número de participantes numa mesma chamada no mensageiro instantâneo mais popular do mundo, o Facebook, que é do mesmo grupo, anunciou o Messenger Rooms – até 50 participantes na mesma videoconferência.

A decisão de ampliar a capacidade de vídeo dessas plataformas se sustenta nos números: segundo o Facebook, 700 milhões de contas do WhatsApp e Messenger fazem chamadas todos os dias. Há também o fato que o uso do WhatsApp cresceu cerca de 40% desde o início da crise do novo coronavírus.

Como fazer chamada de vídeo com até 8 participantes no WhatsApp?

Bom, assim como qualquer outro recurso implementado no WhatsApp, para que seja acessado é necessário que você tenha a versão mais recente do aplicativo. Portanto, acesse a Google Play, caso esteja utilizando um aparelho Android, ou a Apple Store, se o seu aparelho é um iPhone, e, caso esteja disponível, atualize o app.  Se essa opção não aparecer, é porque o seu app já está atualizado.

Pronto, com o app devidamente atualizado já é possível acessar as três maneiras de promover uma chamada em vídeo com até 8 participantes no WhatsApp.

Chamada em grupo

Neste primeiro cenário, vamos supor que você tenha um grupo no WhatsApp com até 8 membros (contando com você). Ao clicar no ícone da ligação, e escolher se a chamada será por vídeo ou de voz, automaticamente a chamada será iniciada com todos os participantes.

Dica: não tem um grupo mas deseja criar? Blz, o passo a passo é o seguinte: abra o WhatsApp > clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela > escolha a opção “Novo Grupo” > selecione os participantes > defina um nome para o grupo e sua imagem de exibição > clique em avançar e criar.

Já que neste tópico estamos tratando de grupos, caso você queira manter mais controle sobre ele, determinando que o envio de mensagens de voz, texto, fotos e vídeo fique apenas com o administrador, basta que você faça o seguinte: você deve pressionar o nome do bate-papo em grupo e, assim, o menu de opções será inserido. Então, quando você estiver na lista de usuários, clique no nome da pessoa da qual deseja remover as permissões de administrador e escolha a opção “remover como admin “.

Feito isso, você deve entrar no menu de configuração desse bate-papo. Para isso, novamente você deve pressionar o nome do bate-papo em grupo e, em seguida, onde diz configurações do grupo / enviar mensagens. Agora clique em “enviar mensagens”. Mude de “todos os participantes”, para “Somente admins”. Isso significa que apenas aqueles que foram designados para essa função poderão enviar mensagens. Nos demais membros, eles poderão ler o conteúdo compartilhado, mas não poderão enviar nada.

A partir de um contato

Neste segundo caso você irá iniciar a chamada a partir da lista de contatos, respeitando o limite de 8 participantes imposto pelo app.

Para isso, clique no ícone da câmera (para chamada de vídeo) ou do telefone (para chamada de áudio). Depois é só clicar sobre o ícone para adicionar contato à chamada, no canto superior direito.

A partir da seção “Chamadas” do WhatsApp

Neste terceiro método, basta que você clique na seção chamadas do WhatsApp, em seguida toque no botão do telefone dentro de um círculo verde, no canto inferior da tela, e em seguida na opção “Nova ligação em grupo”. Escolha até sete contatos que irão compor a chamada com você e depois é só marcar o ícone da câmera (para uma chamada de vídeo) ou do telefone (para chamada de voz).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
91