Oi, o que você está procurando?

Polêmica

Weintraub xinga STF em vídeo de reunião ministerial citada por Moro

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, teria afirmado durante a reunião ministerial do dia 22 de abril que o Supremo Tribunal Federal é composto por “onze filhos da puta”. As informações são da colunista Thaís Oyama, do Uol.

De acordo com a colunista, esse é um dos motivos pelo qual a Advocacia Geral da União pede ao STF que apenas partes da reunião sejam entregues no inquérito aberto a partir das acusações do ex-ministro Sérgio Moro.

Além disso, o Planalto argumenta que o encontro tratou de “assuntos potencialmente sensíveis e reservados de Estado, inclusive de relações exteriores”. O vídeo, segundo Moro, traz a suposta ameaça do presidente de demitir o ex-juiz caso ele não concordasse com a substituição do delegado Maurício Valeixo.

A gravação também mostra uma reunião com muitos palavrões e menções a assuntos polêmicos, como os acordos com o Centrão e críticas à China.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
31