Fique Ligado!

Oi, o que você está procurando?

Clima

São Paulo está tendo um dos maios mais secos desde 1960

Total de chuva em 21 dias estava 90% abaixo da média histórica do mês

A redução da chuva em maio é normal no estado de São Paulo, mas o que acontece em maio de 2020 está muito fora do padrão. Maio de 2020 até esta data repete o espírito de abril, quando a deficiência de chuva foi grave em todas as regiões paulistas.

Na cidade de São Paulo, se maio de 2020 terminasse agora, seria o quarto maio mais seco desde 1960, comparando com o histórico de precipitação da estação meteorológica convencional (operada por uma pessoa) localizada no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, mantida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) desde 1943.

Na medição da estação meteorológica automática do Mirante de Santana, que começou a operar no fim de julho de 2006, o total de chuva acumulado em 21 dias era de apenas 8,2 mm, 90% abaixo da média histórica de chuva para maio que é de 78,1 mm.

Uma grande frente fria passa sobre o estado de São Paulo no fim de semana de 23 e 24 de maio e vai trazer chuva e frio também para a capital.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H



Anunciante
Anunciante
Anunciante