Oi, o que você está procurando?

combate ao coronavírus

Profissionais contratados pelo governo começam a trabalhar hoje no Amazonas

Ministro da Saúde, Nelson Teich, viajou para o estado neste domingo para se reunir com autoridades. Esta é a primeira viagem dele desde que assumiu a pasta.

Foto: Michael Dantas/AFP

O Amazonas começa a receber nesta segunda-feira (4) as equipes que atuarão nos hospitais como parte do programa do governo federal “Brasil conta comigo”. Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, general Eduardo Pazuello, que participou de evento em Manaus neste domingo acompanhado do ministro Nelson Teich, novas contratações poderão ser feitas.

O “Brasil conta comigo” possui uma versão que prevê a contratação de profissionais de 14 áreas diferentes, como medicina, biologia e serviço social, para atuarem no combate à Covid-19 após fazerem capacitação. Eles precisam fazer um cadastro para serem convocados. Outra versão do programa estabelece a contratação de estudantes de medicina do 5º e do 6º anos, e do último ano dos cursos de enfermagem, fisioterapia e farmácia também para atuarem no combate à doença.

A capital amazonense é a primeira cidade do estado a ter integrantes do programa. “Isso vai fazer com que a a gente atenda o mais rápido possível o estado e municípios do interior. Outras contratações podem seguir nas sequências e, com isso, a gente vai atendendo todas as demandas de pessoal que se fizer necessário”, disse Pazuello.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
91