Oi, o que você está procurando?

Efeito Coronavírus

Prefeitura de Araçatuba endurece fiscalização contra aglomeração de pessoas

Segundo a prefeitura, não é hora de fazer carreatas, atividades físicas em grupo e encontros com amigos nas calçadas e praças

Vista aérea de Araçatuba (Arquivo: RP10)

Após o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar que cidades com baixos índices de isolamento social ficarão de fora da flexibilização da quarentena, que vai até 10 de maio, a Prefeitura de Araçatuba informou que vai seguir as novas regras impostas pelo Governo do Estado de São Paulo e endurecer a fiscalização.

Araçatuba foi citada por Doria, nesta segunda-feira (4), com o pior índice de isolamento social do Estado, de 44%, junto com Catanduva e Presidente Prudente. Ele divulgou uma lista com as 20 cidades com os piores índices de isolamento.

Conforme Doria, os municípios que não apresentarem índices superiores a 50% de isolamento social ficarão automaticamente excluídos de qualquer tipo de flexibilização.

Questionada pelo Regional Press, a Prefeitura de Araçatuba disse que vai endurecer a fiscalização. “A administração municipal está tomando medidas para evitar aglomerações em supermercados, praças, áreas verdes, mas é primordial que a população mantenha o isolamento social, usando máscaras e tomando todas as medidas de higiene amplamente divulgadas no site da Prefeitura, nas redes sociais e pela imprensa. Somente assim, Araçatuba entrará na Zona Verde do ‘Plano São Paulo’ de flexibilização”, afirmou o município, por meio de nota.

A administração destaca que “agora é hora de todos se unirem em um único objetivo, para que possam voltar ao trabalho o mais rápido possível. Não é hora de fazer carreatas, atividades físicas em grupo, encontros com amigos nas calçadas e praças, entre outras aglomerações. É hora de ficar em casa e cuidar da saúde”, destaca a nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira (4).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
41