Oi, o que você está procurando?

SEU BOLSO

Petrobras anuncia aumento de 12% no preço da gasolina a partir desta quinta-feira

A Petrobras anunciou que aumentará o preço da gasolina nas refinarias em 12% a partir desta quinta-feira (06/05). De acordo com a companhia, não haverá reajuste para o diesel.

O avanço ocorre após uma recuperação recente dos preços do barril do petróleo no mercado internacional, à medida que diversos países começaram a flexibilizar medidas de isolamento tomadas devido ao avanço do coronavírus. A alta de 12% da gasolina foi o primeiro avanço desde 20 de fevereiro.

De acordo com a Petrobras, um milhão de barris por dia foram exportados no mês de abril, totalizando 30 milhões. “A marca representa um novo recorde e contribui para esforço do caixa da companhia. O recorde anterior era de 771 mil barris por dia, em dezembro de 2019”, afirmou a empresa.

Em função da forte contração do mercado nacional, a Petrobras está direcionando esforços para exportação de sua produção, após atendimento à demanda interna.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
28