Oi, o que você está procurando?

investigação

Moraes determina que PF ouça Weintraub sobre fala durante reunião ministerial

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes determinou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja ouvido pela Polícia Federal para explicar sua fala de que por ele colocaria “vagabundos na cadeia, começando pelo STF, durante a reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, de acordo com informações do G1.

“DETERMINO que Abraham Weintraub, atualmente exercendo o cargo de Ministro da Educação, seja ouvido pela Polícia Federal, no prazo máximo de 5 (cinco) dias para prestar esclarecimentos sobre a manifestação acima destacada”, diz parte da decisão do ministro do STF.

Para Moraes, a fala do ministro “não só atinge a honorabilidade e constituiu ameaça ilegal à segurança dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, como também reveste-se de claro intuito de lesar a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado de Direito”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!