Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Lula diz que “tem impressão” que Teich nunca foi a uma UBS, e ministro responde

Ministro da Saúde do governo Bolsonaro disse que trabalha no SUS há 39 anos, mas sistema foi criado há 32. Ele se corrigiu depois

O ministro da Saúde, Nelson Teich, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protagonizaram um bate-boca na noite dessa terça-feira (05/05) em uma rede social.

Foi o petista quem deu o pontapé inicial. Lula criticou o atual ministro da Saúde do governo Bolsonaro e alegou que Teich nunca teria entrado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano”, disse.

“É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele”, completou o ex-presidente.

O ministro da Saúde respondeu apresentando o seu currículo. Disse também que a sua carreira “tem reconhecimento nacional e internacional”.

Teich pediu, em seguida, que Lula não espalhasse “desinformação”. “Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS”, completou, ao se defender da acusação de nunca ter pisado em uma UBS.

Contudo, o Sistema Único de Saúde (SUS), a que se referiu o atual ministro, foi criado apenas em 1988 e, portanto, existe há 32 anos.

Em resposta a um seguidor, o ministro logo se corrigiu: “Quis dizer Sistema Público de Saúde de 1981, que evoluiu para o Sistema Único de Saúde (SUS) em 1988”, completou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
48