Um economista de 78 anos, morador em um edifício residencial no centro de Araçatuba, foi preso em flagrante por policiais militares, acusado pelo crime de estupro de vulnerável, no final da tarde desta sexta-feira (15). A vítima é uma criança de sete anos, filha da mulher que faz faxina no apartamento do acusado.
Conforme a ocorrência, a mulher foi até o apartamento do idoso para buscar uma chave que havia esquecido no local, onde moram o economista e a esposa dele. A mulher ficou no saguão do prédio com um filho de cólo, e pediu para a filha, de sete anos, subir de elevador e pegar a chave com o idoso, que estaria esperando por ela.
Passado um tempo a menina voltou e saiu do elevador chorando. Ela contou para a mãe que o idoso a beijou na testa e na boca e disse que a amava. A mãe da criança chamou a polícia militar e relatou o ocorrido. Os policiais conversaram com o acusado, que negou os fatos. Ele declarou que entregou a chave para a criança e apenas deu um beijo no rosto como forma de agradecimento, e negou qualquer ato desrespeitoso.
Os policiais tiveram acesso às imagens do circuito de segurança do hall de entrada do apartamento, por intermédio de um funcionário do edifício, e constataram pelo vídeo que só foi possível ver as pernas de ambos. Pelas imagens dá para se perceber a aproximação frontal do idoso com a menina, mas a câmera captou imagens apenas das pernas.
Em um segundo momento é possível ver a criança correndo de volta para o elevador e esfregando a mão na boca. O idoso foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi preso em flagrante, ficando à disposição da Justiça.