Dois GCMs (Guardas Civis Municipais) detiveram na noite deste sábado um desempregado de 19 anos e um adolescente de 16 anos, moradores em um conjunto de apartamentos no bairro Concórdia, zona leste de Araçatuba, acusado de terem roubado um IPhone 11 de uma estudante de 29 anos, na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, no bairro Nova Yorque.
De acordo com o boletim de ocorrência, a estudante caminhava pela avenida quando foi surpreendida pelos acusados próximo ao cruzamento com a rua Duque de Caxias. Um dos acusados puxou bruscamente a vítima pelo braço e o outro subtraiu o telefone celular, avaliado em R$ 5 mil.
Os guardas passavam pelo local quando foram abordados pela vítima. Uma testemunha informou aos guardas a direção em que os acusados fugiram, a pé. Os guardas localizaram a dupla na esquina das ruas Miguel Caputi e Bernardino de Campos. O menor confessou o roubo e o desempregado negou.
Os dois foram levados ao plantão policial em sala apropriada foram reconhecidos pela vítima. O telefone celular que ambos haviam pego foi apreendido e devolvido à estudante. O menor foi apreendido e o desempregado preso, ambos ficando à disposição da Justiça.