Oi, o que você está procurando?

PARÁ

Família recebe corpo trocado em velório e descobre que parente está viva

Uma família em Belém (PA) enfrentou um pesadelo na última sexta-feira (01/05). Durante o velório de Maria da Conceição Oliveira, de 68 anos, parentes perceberam que havia outro corpo no caixão. A mulher, que havia sido dada como morta, está viva e segue internada no Hospital Abelardo Santos e faz tratamento para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Durante o velório, os netos descumpriram as regras de autoridades de saúde e abriram o caixão, quando perceberam a troca. Ao portal G1, a família contou que, antes de ser informada da morte de Maria da Conceição, a mulher tinha apresentado avanço no quadro de saúde e fazia pequenas caminhadas pelo quarto do hospital.

No dia 30 de abril, Maria da Conceição testou positivo para o novo coronavírus e foi internada na unidade. No dia seguinte, a família recebeu o atestado de óbito da paciente. Uma funerária foi contratada para levar o corpo à casa da família, com a recomendação de que não abrisse o caixão para evitar a transmissão do vírus.

O momento foi registrado por vídeo. Nas imagens, os familiares exigem explicações ao funcionário da funerária.

Os familiares recorreram ao hospital e receberam ajuda de uma enfermeira, que fez chamada de vídeo do leito em que a idosa estava. “Ela estava lá, dizendo que estava viva! Foi uma alegria e uma certa indignação pelo que aconteceu”, contou Tallya Fernandes, parente de Conceição.

“A gente não sabe o que aconteceu com a senhora que estava dentro do caixão. “A gente acha que se a gente enterra outra pessoa, dona Conceição podia morrer lá dentro e ser internada como indigente”, continuou.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Pará, a troca dos corpos é consequência do aumento no número de óbitos e a falta de estrutura para tratamento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
39