Oi, o que você está procurando?

COMUNICAÇÃO

Empresário Chaim Zaher compra Cultura FM de Araçatuba

Chaim disse que está fazendo uma pesquisa de mercado para escolher a melhor opção para a rádio, mas a que mais lhe agrada é transformá-la em uma afiliada da CBN

O Sistema Thathi de Comunicação, com sede em Ribeirão Preto e de propriedade do empresário Chaim Zaher, adquiriu a rádio Cultura FM de Araçatuba – 95,5 MHz. A negociação foi concretizada nesta segunda-feira (4), mas o valor da transação não foi revelado, devido à cláusula de confidencialidade.

O empresário, que tem forte atuação na área de educação, já possui três rádios e duas TVs em Ribeirão Preto. Em entrevista ao Regional Press, Zaher contou que está fazendo uma pesquisa de mercado para escolher a melhor opção para a Cultura FM de Araçatuba, mas a ideia é prestigiar o jornalismo local e fazer a integração com outras mídias.

“Queremos fazer algo diferente, multiplataforma, e não ficar somente como é hoje”, afirmou Zaher, que já está em negociação com a TVC, dos empresários Carlos Hernandes e Valdivino Bittencourt, para fazer a integração entre os dois veículos. Além disso, a rádio deverá ter um site próprio e um aplicativo para o ouvinte ter acesso à programação pelo celular. O formato será o mesmo já adotado em suas empresas de comunicação, com o compartilhamento das informações no rádio e na TV.

O empresário disse que está estudando as diversas opções do mercado, como a CBN (Central Brasileira de Notícias) e a Band News. Há, ainda, a alternativa de manter a rádio como Cultura FM. No entanto, admitiu que a opção que mais lhe agrada é a CBN.

“Queremos levar em consideração o nome que a Cultura tem, mas a rádio precisa se reinventar. Não queremos continuar na mesmice. A CBN é uma coisa diferente e sai da concorrência local”, declarou. A CBN tem programação jornalística 24 horas por dia, além de se dedicar às transmissões de futebol.

O empresário disse, ainda, que irá assumir a rádio araçatubense em junho e dará prioridade aos profissionais que lá já trabalham.

HISTÓRIA

A Cultura FM tem 41 anos de atuação no mercado. Foi inaugurada no dia 7 de setembro de 1979, sendo a primeira emissora em Frequência Modulada  (FM) de Araçatuba. Pertencia aos empresários Mauri Pavanello de Campos e Gladys May Fares de Campos. Com o falecimento de Pavanello, passou a ser administrada por Gladys, que agora consolidou a venda da rádio para Chaim Zaher.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
28