Oi, o que você está procurando?

OPORTUNIDADE

Empresa libera cursos on-line gratuitos em áreas de qualificação em alta na pandemia

O Centro Brasileiro de Cursos (cebrac) libera cursos on-line gratuitos para estudantes da rede pública e privada, microempreendedores e pessoas que buscam uma colocação depois de perderem os empregos por causa da pandemia do novo coronavírus.

O foco da formação e o compatilhamento de conhecimento se concentram em três áreas da Qualificação Imediata (QI) que estão em alta neste momento de enfrentamento do COVID-19.

De acordo com o Ministério da Economia, devido a pandemia do novo coronavírus, cerca de 1 milhão de brasileiros perderam os seus empregos entre o período da primeira semana de março e a primeira quinzena de Abril. Um aumento de 150 mil em relação ao mesmo período do ano passado.

Neste universo, as Pequenas e Médias empresas (PMEs) são responsáveis por empregar 52% dos trabalhadores com carteira assinada e só elas tiveram um impacto de 117 mil lojas fechadas pela quarentena (medida necessária para conter a disseminação do vírus).

Anunciante

Além das PMEs, outra categoria afetada foi o Microempreendedor Individual (MEI) que pode empregar até uma pessoa: 40,7% das atividades dos MEIs tiveram de ser interrompidas. Ou seja: renda interrompida para milhares de famílias. Estes últimos dados são do relatório do Google referentes ao período de março e abril.

Diante do isolamento necessário para que o sistema de saúde não entre em colapso, muitos brasileiros precisam conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho dentro de casa.

“Muitas empresas estão contratando e os testes são on-line. Logo, é um desafio maior para o candidato conseguir a vaga. Afinal, ele tem que mostrar um bom desenvolvimento por meio de vídeos e textos (testes) feitos de forma on-line. O que exige um comportamento alinhado as técnicas/experiências exigidas para a vaga disputada”, explica Rogério Silva, diretor geral do Cebrac e idealizador do projeto Qualificação Imediata Gratuita.

Para auxiliar microempreendedores que precisam se reinventar neste período e mais de 1 milhão de pessoas desempregadas devido ao COVID-19, o Cebrac disponibiliza desde 18 de maio três cursos que estão em alta no mercado de trabalho.

Anunciante

Além dos cursos gratuitos, jovens e adultos, são encaminhados para oportunidades de emprego por meio da agência Cebrac Empregos.

As três áreas com alta demanda:
• Desenvolvedor web

Além dos conteúdos técnicos, neste curso são passados detalhes das vagas que o mercado de tecnologia está demandando. O conteúdo pedagógico contempla criação de app, games e e-commerce e, além disso, planejamento da carreira (importante neste setor de TI e para conseguir ir bem na entrevista on-line).

Os estudantes são encaminhados para oportunidades de postos de trabalho pela agência Cebrac Empregos.

Para se ter ideia da importância desses profissionais: 54% dos brasileiros usam o celular como principal device para internet, e as buscas de como fazer compras on-line aumentou 198% em março, no Brasil (Dados do relatório do Google- Março/2020).

Anunciante

Link do curso de Qualificação Gratuito de Tecnologia, acesse: http://cebrac.com.br/qi/tecnologia/ .

• Atendente de farmácia

Outro setor que aumentou a procura por profissionais, neste período de pandemia, foram as rede de drogaria. Só no Brasil são mais de 70 mil farmácias, de acordo com o último estudo divulgado pela IMS Health.

A agência do Cebrac empregos já encaminhou mais de 5 mil jovens para vagas em farmácias de todo o Brasil.

No curso, gratuito, o aluno já sai com o seu certificado digital e pode angariar colocações como atendente nas drogarias. Também são ensinados técnicas para cuidador de pessoas e idosos com instrução de primeiros socorros.

Anunciante

Link do curso: http://cebrac.com.br/qi/saude/ .

• Gerenciamento de logística

Segundo o último relatório do Google que apresenta o comportamento dos brasileiros nesta pandemia: 65% dos indivíduos estão trabalhando e estudando 100% de casa. Ou seja, a maioria demandam produtos e serviços de forma remota.

A logística ganha ainda mais força devido a este novo hábito de consumo e de vida. O rodízio de carros nas grandes capitais também tornam a carreira ainda mais desafiadora. Por isso, a demanda por técnicos da área cresceu.

No curso são ensinados controle de custos, gestão de estoque, entre outros conhecimentos técnicos. Os jovens também são direcionados a possíveis vagas.

Anunciante

Link do curso: acesse http://cebrac.com.br/qi/logistica/ .

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante