Fique Ligado!

Oi, o que você está procurando?

Aluno x Professor

Discussão política em rede social de escola acaba em ameaça de morte e vira caso de polícia em Araçatuba

Uma discussão em uma página da escola estadual Manoel Bento da Cruz, o IE, localizada no centro de Araçatuba, acabou resultando na viralização do “bate-boca” entre um aluno de 16 anos e um professor, e virou caso de polícia. A mãe do estudante acusa o docente de injúria. O professor diz que a mulher printou conversas da página da escola e postou em redes sociais, e que isso viralizou, e agora ele vem recebendo ameaças de morte.

A discussão entre o professor, de 48 anos, e o aluno, de 16, ocorreu no dia 27 de abril, e o motivo seria divergência de opinião política. No mesmo dia a mãe do aluno, uma auxiliar de limpeza de 40 anos, procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência contra o docente.

Ela disse que o filho foi alvo de injuria racial. De acordo com a mulher, nos comentários feitos pelo professor,
ele afirma que a vítima é “idiota”, que se passar de ano, ele se “exonera do cargo dele”, tendo dito ainda que ele é um péssimo aluno e vagabundo.

A vítima vendo o comentário do professor, veio a escreve “Eu Racho”, tendo o autor dito, “racha vagabundo, nós também rachamos quando falamos de você” . Consta no boletim de ocorrência que além desse xingamento o autor ainda chamou a vítima de “preto”, “pobre”, “burro”, “boçal”, mandando “beijos da elite branca”, pois a vítima havia colocado um GIF do ator Leonardo di Caprio, mando um beijo.

Nesta quinta-feira (21) foi o professor quem procurou a polícia. Ele relatou que a mãe do aluno com quem teve uma discussão na página da escola divulgou e propagou a conversa em que tiveram. O tema central da discussão foi à divergência de opinião política.

Após a discussão entre aluno e professor, a mãe do jovem divulgou a conversa que retirou da página da escola e divulgou em seu perfil pessoal. O conteúdo, segundo o professor, viralizou nas redes sociais de forma pejorativa, vinculada a sua imagem.

Diante dos fatos ele diz que vem recebendo constantes ameaças, inclusive de morte. A Polícia Civil está investigando o caso.

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H



Anunciante
Anunciante
Anunciante