Fique Ligado!

Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Dilador propõe a criação de 83 novos cargos na Prefeitura de Araçatuba

Projeto de lei complementar de autoria do Executivo será votado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, que será realizada na terça-feira (26)

Segundo projeto assinado pelo prefeito Dilador Borges, os cargos são para as áreas de saúde, educação e assistência social

A Prefeitura de Araçatuba propõe, em projeto de lei complementar, a criação de 83 novos cargos em sua estrutura administrativa, com preenchimento por meio de concurso público, para as áreas de educação, assistência social e saúde. A matéria será votada em regime de urgência durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que será realizada nesta terça-feira (26), de modo remoto.

O projeto do Executivo prevê a criação de 15 vagas de assistente administrativo para a Secretaria Municipal de Saúde; 8 vagas de atendente, 15 de psicólogos e 15 de assistente social, para a Secretaria de Assistência Social; e 30 cargos de professor para a Educação.

Conforme o Executivo, a criação dos cargos para a Assistência Social é necessária porque o município está reassumindo suas atividades administrativas e de assistência, bem como a execução de projetos e programas sociais, após o rompimento do contrato com o Instituto de Valorização à Vida Humana (IVVH), que realizava parte desses serviços.

O IVVH pertence ao empresário e sindicalista José Avelino Pereira, o Chinelo, alvo da operação #Tudo Nosso, da Polícia Federal, que investiga possíveis desvios de recursos da Prefeitura de Araçatuba.

Em relação à Educação, segundo a Prefeitura, os novos cargos de professores são necessários em função do surgimento de novos bairros no município e a abertura de novas escolas e salas de aulas.

Sobre os cargos para a Saúde, o município afirmou, em sua justificativa, que “é preciso fortalecer a estrutura necessária para dar suporte ao grande número de serviços que tem sido atribuído aos seus setores em razão principalmente do período de pandemia por que passa a cidade, o país e o mundo”.

O município ainda não divulgou se há data prevista para a realização do concurso, caso o projeto seja aprovado pela Câmara.

FERIADO

Anunciante

Na próxima semana, os vereadores não se reunião na segunda-feira (25), por causa do feriado antecipado da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrada em 9 de julho, como medida para aumentar os índices de isolamento no Estado e inibir o avanço do novo coronavírus.

 

Confira a proposta da Prefeitura de Araçatuba para criação de novos cargos:

Assistente Administrativo: de 92 (noventa e dois) para 107 (cento e sete), cujos cargos acrescidos serão destinados à Secretaria Municipal de Saúde – 15 novos

Atendente: de 170 (cento e setenta) para 178 (cento e setenta e oito), cujos cargos acrescidos serão destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social – 8 novos

Professor: de 955 (novecentos e cinquenta e cinco) para 985 (novecentos e oitenta e cinco), sendo 870 (oitocentos e setenta) PEB I e 115 (cento e quinze) PEB II, cujos acrescidos serão destinados à Secretaria Municipal de Educação – 30 novos

Psicólogo: de 35 (trinta e cinco) para 50 (cinquenta), cujos cargos acrescidos serão destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social – 15 novos

Assistente Social: de 41 (quarenta e um) para 56 (cinquenta e seis), cujos cargos acrescidos serão destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social – 15 novos

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H



Anunciante
Anunciante
Anunciante