Oi, o que você está procurando?

Polêmica

Defesa de Moro pede que STF torne público seu depoimento à Polícia Federal

Advogados destacam que a imprensa já vem divulgando trechos do depoimento e pedem liberação para evitar "interpretações distorcidas"

A defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro encaminhou, nesta segunda-feira (04/05), um ofício ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), no qual pede que se tornem públicos os termos do depoimento prestado por ele à Superintendência da Polícia Federal no último sábado (02/05).

Moro falou por mais de oito horas sobre as acusações que fez contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quando deixou o governo federal.

No ofício, assinado por cinco advogados, a equipe do ex-ministro destaca que a imprensa já vem divulgando trechos do depoimento e que, para evitar “interpretações distorcidas” de “falas descontextualizadas”, o melhor é que as declarações de Moro sejam tornadas públicas.

“Considerando que a imprensa, no exercício do seu legítimo e democrático papel de informar a sociedade, vem divulgando trechos isolados do depoimento (…) esta Defesa, com intuito de evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes – todos eles de interesse público – objeto do presente Inquérito, não se opõe à publicidade dos atos praticados nestes autos, inclusive no tocante ao teor integral do depoimento prestado pelo Requerente.”

A petição é assinada pelos advogados Rodrigo Sánchez Rios, Vitor Augusto Sprada, Guilherme Siqueira Vieira, Luiz Gustavo Pujol e Carlos Eduardo Treglia.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
36