Fique Ligado!

Oi, o que você está procurando?

infração ambiental

Condomínio recebe auto de infração por poda radical de árvores

Um condomínio de apartamentos localizado na rua Pedro Janser, no Jardim América, em Araçatuba, recebeu um auto-de-infração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade na manhã desta sexta-feira por promover a poda radical de 26 árvores conhecidas como “Pata de Vaca”.

As árvores ficam na calçada em frente ao conjunto de apartamentos. Fiscais da prefeitura estiveram no local e aplicaram um auto-de-infração. Conforme o documento, os responsáveis pela contratação do serviço de poda terão a opção de fazer o pagamento ambiental, que é uma medida branda, e equivalente ao pagamento de duas mudas de árvores para cada árvore podada inadequadamente.

O valor para cada muda é R$ 25, o que totaliza neste caso um montante de R$ 650. Metade pode ser pago nas mudas utilizadas no programa municipal de doação de mudas e a outra metade em materiais de serviços.

A informação que chegou ao Regional Press, é que após a autuação os contratados retomaram os serviços de poda. As árvores ficaram apenas com o tronco e pequenas partes dos galhos de ramificação. Fiscais da Prefeitura iriam retornar ao local para avaliar se o serviço teve continuidade mesmo após o auto-de-infração.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H



Anunciante
Anunciante
Anunciante