Oi, o que você está procurando?

Alerta

Brasil tem pior dia da pandemia com 751 mortes em 24 horas

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (8) o mais recente balanço dos casos de novo coronavírus no Brasil. Nas últimas 24 horas, o país registrou 751 mortes, elevando o total para 9.897.

Este é o maior número de óbitos diários incluído no balanço desde o começo da circulação do Sars-Cov-2 no território brasileiro.

Segundo os dados, foram confirmados mais 10.222 novos casos da Covid-19 em um dia, totalizando 145.328 pessoas infectadas, um aumento de 7,5% em relação a ontem, quando foram registradas 135.106 pessoas nessa condição.

O número de contágios foi o segundo mais alto, abaixo apenas do recorde de quarta-feira (6), quando os novos casos atualizados somaram 10.503.

Na mesma data, o Brasil superou a Bélgica e se tornou o sexto país com mais óbitos no mundo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), que monitora dados da pandemia. A lista é liderada pelos Estados Unidos, seguido do Reino Unido, Itália, Espanha e França.

Com a atualização desta sexta, o país ultrapassou o dobro do número de falecimentos da China (4.633). Hoje, o Ministério da Saúde ainda informou que, até ontem (7), pelo menos 65.312 pacientes estavam em acompanhamento e 51.370 já estão curados. O número de falecimentos, no entanto, não significa necessariamente que as pessoas perderam a vida no último dia.

Desde que o Brasil foi atingido pela pandemia, o governo tem somado aos dados diários os óbitos ocorridos dias atrás, mas que foram confirmados nas últimas 24 horas. (ANSA)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
58