Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Araçatuba registra seis novos casos de covid-19 e uma morte suspeita nesta terça

Se confirmada, será a primeira morte na cidade de paciente não idoso provocada pela infecção do novo coronavírus

Araçatuba registrou seis novos casos de covid-19 nesta terça-feira (26), passando de 121 para 127, e investiga mais um óbito pela doença. Trata-se de um homem de 52 anos que faleceu nessa segunda-feira (25), em sua residência. O material foi coletado e está em análise no Instituto Adolfo Lutz. Se confirmada, será a primeira morte na cidade de paciente não idoso. Até agora, o município tem quatro óbitos confirmados pela infecção do novo coronavírus, todas de idosos com idades entre 72 e 97 anos, e duas mortes suspeitas.

A Vigilância Epidemiológica também recebeu notificações de 11 casos suspeitos da doença nas últimas 24 horas, passando das 556 para 567 desde o início da pandemia. De outro lado, o município recebeu 29 resultados negativos para covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a um total de 332 pacientes negativados ante os 303 divulgados nessa segunda (25). Dos 127 infectados pelo novo coronavírus, 88 estão curados. Outras 40 pessoas aguardam resultado de exames.

Nesta terça-feira, um paciente de 56 anos teve alta hospitalar após ficar 23 dias internado, sendo 20 deles na UTI. Desde o dia 1º de abril, 48 pacientes tiveram alta médica após passar por tratamento para a doença.

Os hospitais da cidade têm, hoje, 15 pacientes de Araçatuba internados. Destes, oito estão em leito de isolamento e sete estão na UTI, dos quais seis estão em ventilação mecânica. Há, ainda 75 pessoas que estão em monitoramento ou tratamento domiciliar.

No mês de abril, o município registrou dois óbitos por covid-19, de duas idosas de 84 e 97 anos. Em maio, ocorreram mais duas mortes, de dois homens de 86 e 72 anos. Nessa segunda, a Vigilância Epidemiológica informou a morte de um idoso de 85 anos que foi internado na Santa Casa de Araçatuba na quinta-feira (21) e faleceu no sábado (23). A outra morte suspeita é também de um homem, de 52 anos, que faleceu em sua residência nessa segunda (25).

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!