Fique Ligado!

Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Araçamed oferece teste rápido em domicílio para detectar coronavírus

O resultado sai em 15 minutos e o serviço é oferecido em Araçatuba (SP)

A empresa médica Araçamed oferece a partir desta sexta-feira (22), teste rápido rápido para diagnosticar o novo coronavírus (covid-19). Quem quiser realizar o exame, basta ligar para a empresa e uma equipe médica vai até o local onde o solicitante está. O resultado sai em 15 minutos. O serviço é oferecido em Araçatuba (SP). Mais informações pelo telefone (18) 3301-6938.

Segundo o médico e diretor clínico da Araçamed, Dr. Silvio Bianco, o exame é um teste sorológico, ou seja, serve para identificar a presença de anticorpos no sangue.

“Os testes fazem uso de amostras de sangue em uma metodologia chamada imunocromatografia geração de cor a partir de uma reação entre o antígeno e o anticorpo) para detectar anticorpos produzidos pelo próprio organismo do paciente em resposta à infecção pelo novo coronavírus, chamados de IgM e IgG. Esses indicadores revelam se a pessoa teve ou não contato com o vírus”, explicou o médico. Ele ressalta que os testes importados pela Araçamed são aprovados pela Anvisa.

Os testes rápidos para o coronavírus, são dispositivos de uso profissional, manuais, de fácil execução, que não necessitam de outros equipamentos de apoio (como os que são usados em laboratórios) e  que conseguem dar resultados em 15 minutos. Conforme o médico, a testagem é muito importante em meio à pandemia que assola o Brasil e o  mundo.

NÚMEROS

De acordo com o balanço diário do Ministério da Saúde, o número de casos confirmados até esta quinta-feira (21) chegou a um total de 291.579 pessoas estão infectadas no país. O Brasil teve 888 mortes registradas nas últimas 24 horas, com um total de 18.859 óbitos.

Do total de casos confirmados, 156.037 (53,5%) estão em acompanhamento e 116.683 (40%) foram recuperados. Há ainda 3.483 mortes em investigação. São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de falecimentos (5.363).

A região administrativa de Araçatuba apresentou o segundo maior crescimento do Estado no número de óbitos por covid-19 no período entre 30 de abril e 18 de maio, passando de 5 para 18 mortes, um aumento de 260%. Araçatuba registra 109 casos positivos da doença com quatro mortes confirmadas.

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H



Anunciante
Anunciante
Anunciante