Oi, o que você está procurando?

Fit

Aprenda a fazer massa de pizza de couve-flor e brócolis

Para quem está de dieta, a pizza pode ser um alimento que deve ser restringido, por conta da massa de farinha

A pizza é um dos alimentos mais apreciados e difundidos no mundo. É mais fácil ganhar na loteria do que encontrar alguém que não goste da receita italiana que já ganhou o mundo.

Para quem está de dieta, a pizza pode ser um alimento que deve ser restringido, por conta da massa de farinha. A boa notícia é que é possível substituir, no melhor estilo Bela Gil, a massa da pizza por massa de couve-flor ou brócolis.

“Ao substituir a farinha branca por outros alimentos, além de diminuir a ingestão de calorias, há um aumento no consumo de fibras [que contribuem para a saciedade], vitaminas e minerais”, explica Yasmin Munhoz, nutricionista funcional, em entrevista ao UOL. Confira abaixo duas receitas para a sua pizza fit.

Massa de Couve-flor:

Anunciante

Ingredientes

1/3 de uma couve-flor

3 colheres de sopa de mozarela ou parmesão ralado finamente

1 colher de chá rasa de goma xantana

Anunciante

especiarias e ervas (alho amassado, sal, tomilho, orégano) a gosto

Modo de preparo

Processe a couve-flor até virar uma farinha e depois cozinhe em água até que fique “al dente”.

Espere esfriar e passe em um voal ou tecido fino para espremer e extrair totalmente a água excedente.

Anunciante

Misture bem os demais ingredientes da receita e, então, acrescente a “farinha” de couve-flor.

Em uma forma untada com azeite de oliva extra-virgem, abra a massa com as mãos. Se preferir, cubra a assadeira com papel manteiga e despeje a massa diretamente.

Leve ao forno preaquecido à 190º de 15 a 20 minutos. Depois, recheie a massa como preferir e leve ao forno novamente até o ponto desejado.

Massa de brócolis

Anunciante

Ingredientes

1 maço de brócolis americano

1 ovo

sal a gosto

Anunciante

Modo de preparo

Processe o brócolis até virar uma farinha e depois cozinhe em água até que fique “al dente”. Espere esfriar e esprema em uma peneira para tirar o líquido.

Deixe esfriar e acrescente o ovo, misturando bem. Despeje em uma forma de pizza e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, até a massa secar. Escolha um recheio de sua preferência e leve ao forno para terminar de assar.

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante