Oi, o que você está procurando?

pandemia

Andradina inaugura centro de atendimento a pacientes com suspeita de covid-19

Prefeita Tamiko Inoue conversa com profissionais de saúde no centro que vai funcionar 24 horas a partir desta segunda-feira (11)

Todos os andradinenses com sintomas gripais terão atendimento seguro e especializado a partir desta segunda-feira (11). A Prefeitura de Andradina abrirá, às 7h, o Centro de Atendimento Covid-19, no prédio cedido pela Santa Casa onde funcionará a hemodiálise. Serão 24 horas de atendimento exclusivo com equipe preparada e especializada, conforme a determinação da prefeita Tamiko Inoue (PSDB).

Segundo o secretário de Saúde e Higiene, Farid Haddad, o local está totalmente adaptado para atender à demanda que pode estar com suspeita do novo coronavírus.

“Com a abertura do Centro de Atendimento Covid-19 daremos segurança aos pacientes e aos profissionais, pois o Governo de Andradina fez todos os investimentos necessários, e a equipe médica e da Vigilância Epidemiológica está treinada para prestar o melhor atendimento”, comentou Farid.

Todos os pacientes com sintomas gripais atendida nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) e na UPA24 serão encaminhados ao local.

A orientação médica é para as pessoas procurarem o atendimento médico somente quando apresentarem febre alta, tosse persistente ou desconforto respiratório. O paciente com coriza, febre baixa e dor de cabeça é indicado que aguarde em casa.

A prefeita Tamiko lembra que o uso de máscara é obrigatório em Andradina em decreto assinado nesta semana e pede para que as pessoas respeitem a determinação para a segurança de todos.

“Com as recomendações de higiene e o uso de máscara protegeremos uns aos outros e você levará a segurança para dentro de casa, para a sua família”, comentou a prefeita, ressaltando que as pessoas continuem saindo de casa apenas quando necessário.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
62