Oi, o que você está procurando?

CAMPANHA

Adesão de crianças e gestantes à vacina contra gripe é pequena em Araçatuba

Imagem ilustrativa

A adesão à campanha de vacinação em Araçatuba (SP) está baixa para três grupos que precisam se vacinar: crianças, puérperas e gestantes.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, no caso de crianças até 6 anos apenas 33% estão vacinadas. Já em mulheres que acabaram de dar à luz, as puérperas, a porcentagem de cobertura vacinal é de 29%. Das gestantes é o menor índice, 24%.

O número é bem abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde, que é 90%. Para tentar melhorar esse número, a secretaria vem fazendo uma busca ativa pelas pessoas do grupo.

“Estamos realmente em alerta e preocupa porque esse grupo atinge pessoas bem suscetíveis à gripe. Estamos fazendo a busca ativa, nas unidades de saúde, mas é importante as pessoas irem atrás”, afirma Aparecida Nava, chefe de gabinete da secretaria.

Anunciante

Em Araçatuba, a aplicação das vacinas continua em frente às UBS’s e dentro das escolas municipais. “Estamos entrando no inverno e está com o vírus da gripe circulando, a nossa busca ativa é o controle da UBS da passagem da criança pela unidade e a gestante também. Quando se busca na ficha e eles não comparecerem, os agentes vão atrás”, diz.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante