Um soldador de 25 anos, morador no bairro Benfica, em Andradina, foi preso em flagrante nesta terça-feira (21) acusado de danificar a base da Polícia Militar localizada no bairro Gasparelli. Ele atacou a base para se vingar de uma abordagem que havia sofrido horas antes por policiais militares.
A PM recebeu a informação de que o acusado foi visto por testemunhas apedrejando a base, sendo que uma janela de vidro foi danificada. Os policiais conseguiram descobrir o endereço do acusado, mas ele não estava.
O pai do soldador disse que o filho havia saído de bicicleta e estava sob efeito de medicamentos com comportamento agressivo, reclamando da abordagem sofrida pela manhã, quando chegou a desacatar os militares e reclamou de abuso de autoridade.
Na ocasião ele foi encaminhado ao IML para passar por exame de corpo de delito, desmaiou e foi socorrida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O próprio pai foi com o soldador até a base, onde policiais militares o questionaram sobre os fatos.
Novamente o soldador passou a desacatar os policiais e durante o registro da ocorrência se manteve alterado e disse que iria revidar a abordagem. O delegado plantonista estipulou fiança de um salário mínimo, mas como o acusado não pagou, permaneceu preso à disposição da Justiça.