Após o protesto realizado nessa quarta-feira (22) por cerca de 35 donos de academias em frente à Prefeitura de Araçatuba, o prefeito Dilador Borges (PSDB) recebeu representantes do setor em seu gabinete nesta quinta-feira (23). Eles pedem a flexibilização para a reabertura de seus estabelecimentos.
Três pessoas representaram o grupo de proprietários e profissionais de academias durante a visita no gabinete do prefeito, também acompanhada pelo secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero.
O prefeito Dilador Borges disse que entende o pedido de flexibilização para o funcionamento das academias e deseja que as atividades voltem o quanto antes, mas afirmou que não pode descumprir a lei imposta pelo governo estadual.
“Entendemos essa posição. Essa também é a nossa vontade, mas isso não pode estar acima da lei. Não podemos descumprir a lei imposta pelo governo do Estado de São Paulo e o que temos recebido, no momento, é que se cumpram as regras de isolamento social e suspensão das atividades não essenciais. Estamos acompanhando diariamente todas as medidas do governo estadual e trabalhamos junto ao Ministério Público para que nossas decisões sejam alinhadas à lei”, finalizou.