Oi, o que você está procurando?

Alerta

Mundo se aproxima do milhão de infectados por coronavírus

O planeta se aproxima do milhão de infectados pelo novo coronavírus, e da cifra de 50 mil mortos, enquanto os Estados Unidos registraram a vítima mais jovem até o momento, um bebê de seis semanas.

Enquanto os governos ampliam as ordens de confinamento que afetam metade do planeta, agências internacionais alertam que algumas partes do mundo podem enfrentar escassez de alimentos se as autoridades não enfrentarem a crise corretamente.

Mais de 900 mil casos foram registrados em todo o mundo e quase 46 mil pessoas morreram desde que o vírus surgiu na cidade chinesa de Wuhan, no final do ano passado, segundo uma contagem da AFP baseada em dados oficiais.

“Nos próximos dias, haverá um milhão de casos confirmados e 50 mil mortes”, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Anunciante

A preocupação está crescendo nos Estados Unidos, que já contabilizaram mais de 200.000 infecções e pelo menos 4.600 mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Entre os mortos americanos está um bebê de seis semanas que faleceu em Connecticut. “É com tristeza que parte meu coração que podemos confirmar hoje a primeira fatalidade pediátrica em Connecticut ligada à Covid-19”, disse o governador do estado, Ned Lamont, em sua conta no Twitter.

“Acreditamos que é uma das pessoas mais jovens do mundo” vítima do vírus, acrescentou, conforme a agência de notícias AFP.

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante