Um estudante de 16 anos foi detido, na noite deste domingo (19), por tráfico de drogas. Com ele, a Polícia Militar encontrou 16 porções de maconha. A ação ocorreu no Residencial Sílvia Covas, em Penápolis. Parte do entorpecente estava escondido dentro de um cano de escoamento de água na frente da residência onde mora.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo bairro quando, ao passarem pela avenida Marginal Pau Brasil, viu o rapaz em atitude suspeita. Ele foi abordado e, dentro de um dos bolsos das roupas que vestia, foi encontrada três porções de maconha.
Perguntado, o jovem confessou a venda dos entorpecentes a R$ 10 cada unidade. Ele ainda disse que, dentro de um cano na frente da casa onde mora tinha mais drogas, sendo localizado mais 16 unidades. O estudante foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Acompanhado de uma advogada, ele prestou depoimento e, para evitar a disseminação do coronavírus, foi liberado para a mãe dele, que se comprometeu apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude quando for intimado. As porções de maconha foram apreendidas para averiguação. (Por: Ivan Ambrósio – Jornal Interior)