Oi, o que você está procurando?

MÚSICA

Violeiro Zeca Collares toca MPB dos anos 1980 no Sesc Birigui

A década de 1980 na música brasileira ficou bastante conhecida pela efervescência do “rock nacional”. Mas não foi apenas este o gênero beneficiado pela atmosfera criativa da época. A chamada MPB, em toda sua diversidade, também produziu canções que fizeram sucesso e se tornaram clássicos do repertório popular contemporâneo do Brasil.

E, para celebrar as músicas que marcaram aquele período, nesta sexta-feira, dia 13, o músico mineiro Zeca Collares apresenta no teatro do Sesc Birigui o show “Foi Assim – Viola Caipira nos Anos 80”. Passeando por regionalismos e por outros eixos da MPB, o violeiro toca e canta sucessos como “Sapato Velho”, “Todo Azul do Mar”, “Planeta Água”, “Nos Bailes da Vida”, “Ai, Que Saudade Doce”, “Frisson”, entre outros.

A década de oitenta foi bastante diversa e produtiva para a música brasileira. Surgiam em todas as regiões do Brasil muitos artistas e compositores que, bebendo do regionalismo, experimentavam uma fusão com o pop, rock, o rural, o jazz, a bossa, o baião, entre outros.

Zeca Collares, que iniciou sua trajetória musical nesse período, experimentando a viola caipira fora da tradição, realiza no show uma mostra do universo regional com a influência pop, em um repertório inexplorado pelos chamados violeiros tradicionais.

Zeca Collares

Músico, compositor, instrumentista, arranjador, produtor musical, técnico em áudio e bacharel em cinema pelo CEUNSP (Centro Universitário N.S. do Patrocínio/SP), Zeca é natural de Grão Mogol-MG, e iniciou cedo seu ofício de violeiro nas rodas de Folia de Reis naquela região. Sua discografia conta com sete CDs gravados ao longo dos 20 anos de carreira.

Recebeu e foi indicado a vários prêmios de música e cinema. Compositor de trilhas para documentários, foi premiado junto à Chasquento Produções no Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão 2006, pela trilha de “João do Vale, muita Gente Desconhece”, de Werinton Kermes. Já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como: Xangai, Pena Branca, MPB4, Fancis Hime, Hermeto Pascoal, Duofel, entre outros, com passagem pela Itália e Holanda e países da América do Sul.

 

Serviço:

Show “Foi assim – Viola caipira nos anos 80”

Com Zeca Collares

Dia 13, sexta, às 20h

Teatro do Sesc Birigui, com retirada dos ingressos uma hora antes

(Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vl. Xavier)

Grátis

Informações: www.sescsp.org.br

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
53