Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Vídeo que viralizou mostra caso suspeito de coronavírus: “não é caso confirmado”

Paciente foi transferida de Valparaíso para Araçatuba

Paciente foi transferida de Valparaíso para Araçatuba com suspeita de Covid-19 (Foto: Reprodução de vídeo)

Um vídeo que mostra a transferência de uma paciente do hospital de Valparaíso para a Santa Casa de Araçatuba viralizou nas redes sociais com a falsa informação de que seria um caso confirmado de coronavírus.

Diante da preocupação das pessoas e da propagação da fake news, o Dr. Silvio Bianco, médico e diretor clínico da Araçamed, empresa responsável pelo transporte, esclarece que não se trata de caso confirmado de Covid-19, mas sim de suspeito da doença.

Ele explica que a transferência da paciente foi solicitada na quinta-feira (19) pelo hospital de Valparaíso que notificou caso suspeito de Covid-19. A equipe médica da Araçamed utilizou as roupas e equipamentos de proteção em razão de ser uma caso suspeito da doença, que hoje representa uma pandemia em todo mundo.

“Fizemos a transferência da paciente, mas reitero que não se trata de caso confirmado de Covid-19 e sim de caso suspeito que ainda está em análise”, disse Silvio Bianco.

De acordo dados do boletim médico divulgado ontem pela Prefeitura de Araçatuba, a cidade não registra nenhum caso positivo da doença. Até a quinta-feira, 45 casos haviam sido notificados. Um deles foi descartado e outros 44
aguardam exames.

O Hospital Unimed Araçatuba informou, na tarde desta sexta-feira (20), que tem dois pacientes internados para a investigação de suspeita de coronavírus. Segundo nota distribuída à imprensa, os casos já foram notificados na Vigilância Epidemiológica.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29