Oi, o que você está procurando?

Rio grande do Sul

Vídeo: onda gigante atinge praia e arrasta veículos

Uma onda gigante chegou à praia do Cassino, no Rio Grande do Sul, na tarde de sábado (14/03). Conhecido como “tsunami meteorológica”, o fenômeno raro arrastou diverso carros que estavam estacionados na faixa de areia e assustou banhistas que estavam no local. As informações são do G1.

A superonda ocorre, segundo a Somar Meteorologia, quando uma grande nuvem de tempestade e fortes ventos avançam sobre o mar e formam uma grande onda que chega até a praia. O fenômeno, contudo, é menos agressivo que um tsunami causado por terremotos.

A Somar Meteorologia explicou que a onda foi reforçada pelas nuvens de chuva formadas devido à chegada de uma frente fria no Estado. Os ventos chegaram a a 60km/h.

Nos últimos anos, esse tipo de fenômeno foi registrado duas vezes: uma em 16 de outubro de 2016 e outra em 19 de novembro de 2009. Ambas em Santa Catarina.

Entretanto, ocorre no Rio Grande do Sul desde 1977, de acordo com Lauro Calliari, professor do Instituto de Oceanografia da Furg ouvido pelo G1.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29