Oi, o que você está procurando?

Saúde

Para reduzir a ansiedade coma estes cinco alimentos

Se você sente ansioso ou se sofre de ansiedade clinicamente diagnosticada, há certas coisas que pode fazer para atenuar os sintomas de inquietação extrema, desde praticar exercício físico, manter-se hidratado e evitar comer alimentos ricos em gordura e açúcar.

Mas no que diz respeito ao que ingere diariamente, existem certos alimentos que podem contribuir para que se sinta menos ansioso.

Segundo um artigo do jornal Metro, que menciona o Motivo Fitness, existem métodos naturais que contribuem para uma saúde mental mais equilibrada.

“É essencial consumir alimentos ricos em proteínas, triptofano, ômega 3, vitamina B e hidratos de carbono complexos”, explica. “Se mantemos uma dieta rica em minerais, vitaminas e nutrientes, estamos melhor preparados para enfrentar situações de grande stress”.

Porque a saúde começa sobretudo naquilo que escolhe colocar no prato. Veja cinco alimentos que ajudam a diminuir o estado de ansiedade:

1. Laranja 

A vitamina C reduz a produção de cortisol, o chamado ‘hormônio do stress’.

2. Chá verde

Esta bebida tem um efeito sedativo e pode ser uma alternativa ao café.

3. Húmus

O alimento de origem oriental inclui substâncias probióticas, reduzindo assim a atividade cerebral que irrita o intestino em situações mais stressantes.

4. Uvas

As vitaminas B9 e C acalmam os nervos e combatem o cansaço e a fadiga.

5. Nozes

São ricas em magnésio, substância que equilibra os níveis de cortisol.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
67