Oi, o que você está procurando?

TEMPO

Outono terá chuva acima da média, mas frio só chega em maio

O outono de 2020 que teve início nesta sexta-feira (20) deverá ser bastante úmido na região Oeste do Estado de São Paulo. Para o mês de abril, há expectativa de chuva um pouco acima da média, com 75 a 125 milímetros no período, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

Conforme a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, não há expectativa de frio intenso para abril na região. “Pode haver dias mais frescos em função de um ventinho de origem polar, mas uma massa polar muito fraca, às vezes o tempo fica bastante nublado, então tem uma queda de temperatura”, afirmou.

Em maio, a população vai começar a sentir diferenças na temperatura, segundo a meteorologista. A primeira onda forte de frio deve chegar ao Estado já na primeira semana do mês. Depois, está prevista outra massa polar forte na segunda quinzena de maio, com temperaturas próximas aos 10 graus.

Ainda em maio, deve haver mais chuva no Oeste Paulista em comparação com outras áreas do Estado, com registro de 75 a 125 milímetros. “Vamos sentir bastante umidade neste período”, diz Josélia.

Em junho, o frio prossegue, com temperaturas abaixo da média, mas sem chuvas. “Neste mês, o tempo seca de vez”, disse.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29