Oi, o que você está procurando?

Covid-19

OMS declara pandemia de coronavírus

Desde o início do mês, o Ministério de Saúde brasileiro defendia que a OMS deveria reclassificar a epidemia do vírus

Passageiros usam máscaras para evitar a contaminação pelo coronavírus em estação ferroviária de alta velocidade, em Hong Kong, nesta quarta-feira (22) — Foto: Kin Cheung/AP

A Organização Mundial de Saúde (OMS) mudou a classificação das infecções do coronavírus nesta quarta-feira (11/03). Agora, a entidade reconhece como pandemia o avanço do Covid-19.

Desde o início do mês, o Ministério de Saúde brasileiro defendia que a OMS deveria classificar a epidemia do vírus como uma pandemia.

A pasta afirma que o termo deveria ser adotado já que a doença se espalhou em todos os continentes.

O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus afirmou que há mais de 118 mil casos em 114 países e 4.291 pessoas morreram. “Milhares de outras estão lutando pelas suas vidas em hospitais”, falou.

O diretor-geral da OMS disse ainda que a projeção para os próximos dias é que aumentem o número de casos de Covid-19, o número de mortes e o número de países afetados.

Ele disse que a OMS tem acompanhado os casos de perto e que estão todos “profundamente preocupados” tanto com o níveis alarmantes da dispersão e da severidade dos casos, assim como com os níveis alarmantes de inação.

“Portanto, avaliamos que a Covid-19 pode ser caracterizado como uma pandemia”, completou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
28