Oi, o que você está procurando?

LUTO

Morre, aos 90 anos, o juiz aposentado João Gomes Guimarães Filho

Nascido em Lins, João Gomes Guimarães Filho foi criado em Araçatuba e atuou como juiz de Direito no Mato Grosso

O juiz aposentado João Gomes Guimarães Filho morreu na madrugada desta terça-feira (10) aos 90 anos de idade. Ele estava internado em um hospital particular de Araçatuba havia cerca de dois meses para tratar de problemas no rim e nos pulmões.

Nascido em Lins, mas criado em Araçatuba, Guimarães Filho atuou como magistrado em várias cidades do Mato Grosso. Mais tarde, com a aposentadoria, voltou para Araçatuba e passou a atuar como advogado.

Guimarães Filho foi casado com Esther de Sena Guimarães, com quem teve dois filhos, mas ficou viúvo em 2003. Dois anos depois, conheceu aquela com ficaria até o fim da vida, Maria Helena Reis Alves, viúva do delegado Nelson Reis Alves.

O casal se conheceu na igreja. Para conquistar a amada, ele enviou, todos os dias, durante um mês, um buquê de rosas para ela, que só soube da identidade de seu admirador no trigésimo dia.

Os dois, então, se casaram e construíram uma nova família. “O amor dos dois é admirável”, afirma o filho Eduardo Guimarães. “Ele foi um pai e marido exemplar, uma pessoa maravilhosa”, completa.

O juiz aposentado tinha a música como hobby. Participava de um coral, que inclusive o homenageou durante o velório, e participava das apresentações do grupo. Também gostava de futebol, de viajar, de receber os amigos em casa, de comer bem e de bons vinhos, revela o filho Eduardo.

Ele deixa a esposa Maria Helena, os filhos Eduardo e Marcos, noras e netos.

O corpo de João Gomes Guimarães Filho está sendo velado na capela da funerária Cardassi. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Jardim da Luz.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
41