Oi, o que você está procurando?

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Guararapes suspende aulas e reduz atendimento ao público na Prefeitura

A Prefeitura de Guararapes vai limitar, a partir da próxima segunda-feira (23), o atendimento ao público, no período das 8h30 às 11h. A medida vale por tempo indeterminado para ampliar as ações de prevenção para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Covid-19, o coronavírus.

Também a partir de segunda-feira, os servidores municipais vão fazer turnos de revezamento de dias e horários junto aos departamentos, exceto o de Saúde, que irá funcionar normalmente.

Os servidores idosos e os que se enquadram no grupo de risco serão afastados. E os que retornarem de viagens ao exterior ficarão afastados por 14 dias, a partir da data de seu retorno devendo comprovar o seu estado de saúde.

A Prefeitura decidiu, ainda suspender as férias referentes ao mês de março ainda não iniciadas, assim como as de abril e maio.

As aulas municipais também serão suspensas por temo indeterminado a partir do dia 23 e a presença dos alunos nas creches será facultativa.

Outra medida é a suspensão dos serviços e das atividades esportivas, culturais, de lazer, assistenciais em grupos que possam causar aglomerações de pessoas. O município também vai suspender as concessões de autorizações, licenças, e alvarás para a realização de eventos em áreas públicas e particulares de Guararapes.

Outra recomendação é a suspensão de atividades em locais com grande aglomeração como igrejas, clubes, centros comerciais, bares, academias, entre outros.

Estão canceladas, ainda, as visitas aos pacientes internados e as visitas em estabelecimentos privados de saúde e assistência social em que se encontram os idosos residentes ou internados.

A partir do dia 23 de março, os atestados deverão ser enviados ao endereço eletrônico [email protected].

As medidas se juntam a outras já determinadas em reuniões realizadas desde o dia 15 de março. Todas as ações constam de decreto publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial eletrônico, no site www.guararapes.sp.gov.br Todas elas têm validade por tempo indeterminado.

As medidas foram definidas por um comitê criado durante a reunião da última quinta-feira, 19, realizada pelo prefeito Tarek Dargham (PTB), que será composto pelos representantes dos Departamentos de Saúde, Educação, Jurídico, Administrativo, Assistência Social e Santa Casa de Guararapes, com objetivo de estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
31