Oi, o que você está procurando?

EXAME

Duas pessoas que apresentaram sintomas de gripe tiveram material colhido nesta sexta-feira

Em um dos casos criança chegou de Nova York. O outro, a paciente teve contato com uma pessoa que esteve na Itália

A Prefeitura de Araçatuba informa que nesta sexta-feira (13), foram recolhidos materiais para exame de dois pacientes do município que apresentaram sintomas de gripe. Foram coletadas amostras da mucosa nasal e bucal de uma criança de três anos que voltou de Nova Iorque (Estados Unidos). Ela foi atendida no Hospital da Unimed.

Já, o outro paciente, trata-se de uma mulher de 38 anos, que foi atendida na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Iporã. Ela teve contato com uma pessoa que esteve na Itália em fevereiro deste ano.

A criança apresentou sintomas no último dia 11. A mulher, no dia 1º de março. Ambas estão em casa, em isolamento domiciliar e social. O recomendável é que este procedimento se estenda por 14 dias desde a apresentação dos primeiros sintomas.

O material recolhido foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz. A média de publicação do resultado é de cinco dias.

Primeiro, será feito exame de painel respiratório, que tentará identificar a presença de vírus que já circularam pela cidade, como o H3N2, o H1N1 e o Influenza B. Se por acaso os resultados forem negativos, ai será feito o teste para coronavírus.

IMPORTANTE:
A partir desta segunda-feira (16), a Prefeitura de Araçatuba enviará um boletim diário, às 17h, com todos os casos que forem registrados até às 12h daquele dia.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
28