Oi, o que você está procurando?

Mundo Animal

Drama de cadela amordaçada comove e atrai candidatos à adoção

A cadela resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Após ser encontrada amordaçada por uma fita isolante, a cadela resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na manhã de terça-feira (10/03) no Riacho Fundo continua no quartel da corporação. Mas já apareceram candidatos para adoção do animal da raça pit-bull.

Uma organização não governamental (ONG) de proteção animal e uma moradora de Águas Claras demostraram interesse. A informação foi confirmada pela corporação na manhã desta quarta-feira (11/03).

Militares resgataram a cadela que estava em situação de risco e foi encontrada com o focinho e a boca amarrados com fita isolante.

De acordo com os bombeiros, apesar de arredia, ela estava bem cuidada e sem marcas de agressão. A suspeita é a de que tenha ficado até 24 horas amarrada. O focinho ainda está bem vermelho.

O CBMDF foi acionado por uma mulher que encontrou o animal próximo ao Banco Itaú, na área verde da CLN 5 da cidade. De acordo com a corporação, a cadela já estava com dificuldades de respirar e não conseguia se alimentar.

Como estava fraco e cansado, o animal foi recolhido e levado ao quartel da corporação, onde teve a fita retirada. Os militares alimentaram e deram água à cadela.

Segundo o CBMDF, o animalzinho segue descansando no quartel. Caso seu dono não apareça, ele será levado ao Centro de Controle de Zoonoses do DF e depois poderá ser adotado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
28