Oi, o que você está procurando?

EPIDEMIA

Coronavírus: Itália põe 16 milhões de pessoas em quarentena

O governo italiano precisou tomar medidas drásticas após o avanço do novo coronavírus no país. Com isso, foi decretada quarentena em toda região da Lombardia, incluindo a capital econômica do país, Milão, assim como a região de Veneza, o norte de Emiglia Romana e o leste de Piemonte.

A iniciativa foi assinada pelo primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte, neste domingo (08/03). As medidas afetam 16 milhões de pessoas e ao menos 16 províncias vizinhas.

Além da quarentena, há outras restrições impostas pelo governo, como suspensão de aulas e eventos esportivos, aglomerações em locais religiosos e restaurantes. O isolamento vai afetar um quarto da população.

As autoridades afirmaram que será preciso dar uma permissão específica para sair das áreas em isolamento para emergências familiares ou de trabalho. A polícia vai parar os viajantes para verificar se eles têm motivo para atravessar os bloqueios.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
67