Oi, o que você está procurando?

prevenção

Coronavírus: Birigui suspende aulas da rede municipal a partir do dia 23 de março

As aulas nas escolas da rede municipal de Birigui serão suspensas a partir do dia 23 de março para evitar possíveis contágios do novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Educação irá enviar comunicado aos pais. O retorno das aulas ainda será definido.

A suspensão segue as orientações do governo do Estado de São Paulo,  que também vai suspender as aulas a partir de 23 de março.

O assunto foi debatido durante reunião na manhã desta segunda-feira (16) com a equipe de governo do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) e representantes da saúde.

Também serão suspensas as aulas das escolinhas esportivas da Secretaria de Esportes de Birigui. A suspensão também será a partir do dia 23 de março. O retorno das aulas será informado em breve.

Todos os eventos já agendados pelas secretarias da Prefeitura de Birigui foram cancelados.

Órgãos municipais ou setores da administração com grande fluxo de pessoas também deverão suspender suas atividades, assim como o Centro Dia do Idoso e o Restaurante Popular.

Em encontro realizado nesta segunda-feira (16), na Casa de Cultura Cristina Calixto, das 9h às 11h, estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad, a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Birigui, Mauricéia Gonçalves, o médico infectologista da Prefeitura de Birigui, Dr. Igor Barcellos Precinoti, representantes da Santa Casa de Birigui, da Unimed de Birigui e representantes das secretarias da Prefeitura de Birigui.

“Este foi um primeiro encontro sobre o coronavírus. Teremos uma próxima reunião. Agora, após esse diálogo, vamos elaborar um decreto para informar a população quais setores da Prefeitura Municipal irão suspender suas atividades”, disse o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

Um comunicado oficial da Prefeitura de Birigui será divulgado em breve com os setores e datas de suspensão das atividades da administração. “Pedimos que os moradores de Birigui fiquem atentos aos comunicados do site oficial da Prefeitura e, também, nos informes oficiais que serão publicados nas redes sociais”, destacou o prefeito.

Vale ressaltar que em Birigui não há registro de casos de coronavírus. Informações aos veículos de comunicação de Birigui e região serão oferecidas em uma coletiva de imprensa agendada para esta segunda-feira, dia 16 de março, às 17h, na Prefeitura de Birigui.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
34