Oi, o que você está procurando?

Internacional

Coronavírus: autoridades substituem aperto de mão por cotovelada

Em tempos de coronavírus, hábitos culturais estão sendo revistos para controlar a disseminação de vírus e bactérias. E as autoridades de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo vírus, se esforçam para dar exemplos positivos.

Nos Estados Unidos, na quinta-feira (05/03), o vice-presidente Mike Pence, inovou ao evitar o tradicional aperto de mãos e usar uma cotovelada para cumprimentar o governador do estado de Washington, Jay Inslee.

O gesto foi repetido em uma reunião de emergência dos ministros de saúde europeus realizada em Bruxelas, na Bélgica. Neste mesmo encontro, uma variante de saudação sem as mãos foi inventada: consiste em cumprimentar as pessoas colocando as duas mãos na altura do próprio coração.

Como alerta à população, infectologistas têm repetido que as mãos são um dos principais disseminadores de vírus e bactérias quando não estão bem higienizadas. De acordo com eles, lavar as mãos é até mais eficiente do que o uso de máscaras. (Com informações do Daily Mail)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
33