Um borracheiro de 21 anos, morador no bairro Alvorada, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (27) com o motor de uma moto furtada, no interior de um veículo Golf, cuja documentação estava vencida, e que seria de um cunhado, o qual ele não revelou o nome e nem o endereço.
Os PMs Higor e Balestro faziam patrulhamento pelo bairro São José quando viram o borracheiro, no interior de um Golf, para em atitude suspeita em um local que funciona como ponto de carga e descarga de caminhões. Ao ver a viatura ele teve reação de espanto, o que chamou a atenção dos militares.
Eles fizeram a abordagem e constataram que o veículo estava com a documentação vencida. No porta-malas foi encontrado um motor de moto CG Titan. Em consulta pela numeração, os policiais constataram que era de uma moto furtada no dia 12 de fevereiro, que pertencia a um vendedor de 22 anos, morador no bairro Aviação.
O borracheiro disse que havia pego o carro emprestado de um cunhado para ir até a casa da namorada, no São José, e não sabia nada sobre o motor. No entanto, ele não disse quem era e nem onde morava a namorada e o suposto cunhado, dono do carro.
O veículo foi apreendido administrativamente. O borracheiro foi levado ao plantão policial onde foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil. Como ele não pagou, ficou preso à disposição da Justiça.