Oi, o que você está procurando?

PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

Bispo de Araçatuba suspende abraço da paz e Pai-Nosso de mãos dadas durante as missas

Bispo Dom Sergio Krzwy emitiu nota oficial com os cuidados que as 19 paróquias da Diocese devem ter para evitar possíveis contágios do novo coronavírus

A Diocese de Araçatuba emitiu uma nota oficial assinada pelo bispo dom Sergio Krzwy, na manhã desta sexta-feira (13), determinando algumas medidas preventivas e temporárias para evitar possíveis contágios do novo coronavírus durante missas e celebrações.

Dentre as medidas está a suspensão do abraço da paz entre os fiéis e o hábito de rezar o Pai-Nosso de mãos dadas. Além disso, a sagrada comunhão será distribuída nas mãos dos fiéis e não na boca.

“Não há motivo para desespero, já fizemos isso há 10 anos, quando surgiram os primeiros casos de H1N1”, afirmou a assessoria da Diocese.

A nota orienta, ainda, que todos os padres e agentes de pastorais que lidam com o público redobrem os cuidados com higienização das mãos antes e depois das celebrações e funções religiosas.

A orientação é para as 33 paróquias da Diocese de Araçatuba, compostas por 19 municípios. Em Araçatuba, são 12 paróquias.

A assessoria da Diocese reitera que as missas não serão canceladas, assim como as catequeses, os retiros e as demais atividades religiosas das paróquias.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
41