Oi, o que você está procurando?

AMÉRICA LATINA

Argentina anuncia fechamento de suas fronteiras

O presidente Alberto Fernández disse, durante entrevista coletiva, que as fronteiras só ficarão abertas para os argentinos que queiram retornar ao país. “Aqueles que queiram sair, poderão sair, mas as fronteiras ficam fechadas para os que queiram entrar, à exceção dos argentinos.”, disse o presidente, após reunião ministerial na residência presidencial de Olivos, a cerca de uma hora e meia do centro de Buenos Aires.

​Alberto Fernández anunciou ainda o fechamento dos parques nacionais (na região da Patagônia, por exemplo) que costumam atrair turistas estrangeiros. O presidente disse ainda que ficam suspensos todos os atos que atraiam multidões, como festivais e jogos de futebol.

Advogado, como fez questão de lembrar, Fernández disse que “perseguirá judicialmente” todo aquele que desrespeitar a quarentena (14 dias em casa após uma viagem aos países mais afetados pelo coronavírus).

“Estamos diante de algo novo e misterioso para o qual ainda não temos defesa ou cura, temos que respeitar os demais, temos que ser solidários”, disse Fernández.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
38