Oi, o que você está procurando?

saúde pública

Araçatuba tem sete casos suspeitos de coronavírus

Apenas um adolescente de 15 anos deu negativo para a doença; os outros sete pacientes aguardam a conclusão dos exames

Araçatuba tem sete casos suspeitos de coronavírus que estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica, que aguarda a conclusão dos exames.

Dos sete pacientes, três deles viajaram para países onde há casos de coronavírus. Os demais tiveram contato com pacientes com sintomas da doença. Eles têm entre 3 e 68 anos idade. Um outro caso que era considerado suspeito, de um paciente de 15 anos que havia viajado recentemente, deu negativo pra o Covid-19.

A orientação é que estes pacientes fiquem em quarentena, até a conclusão dos exames.

Uma criança de três anos, que aguarda a realização dos testes, começou a sentir os sintomas no dia 11 de março e passou por atendimento médico no Hospital Unimed Araçatuba. Já o paciente de 25 anos, começou a sentir os sintomas no dia 8 de março e procurou a Vigilância Epidemiológica.

O idoso de 66 anos que aguarda o resultado dos exames havia viajado e sentiu os primeiros sintomas no dia 10 de março e procurou o pronto-socorro municipal.

Os demais pacientes, com idades de 31, 34, 38 e 19 anos, tiveram contato com pessoas que viajaram e apresentaram sintomas entre os dias 9 e 11 de março. Eles foram atendidos no pronto-socorro municipal e na UBS do Iporã.

DECRETO

O prefeito Dilador Borges (PSDB) publicou um decreto nesta segunda-feira (16) suspendendo as aulas a partir do dia 23, estabelecendo, no período de 16 a 23 de março, a adoção gradual dessa medida. Também ficam suspensas as férias dos servidores da Secretaria de Saúde e das entidades prestadoras de serviço na área.

No decreto, o prefeito Dilador Borges ainda suspende a emissão de alvarás para eventos que tenham aglomeração de pessoas. Também ficam suspensas as audiências públicas do Orçamento Participativo e as atividades da Estação Cidadania, como também as atividades do Secoi (Serviço de Convivência Infantojuvenil); do CRM (Centro de Referência da Mulher); do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e do Sítio Escola.

Também ficam suspensas as atividades coletivas dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Por fim, o decreto também suspende atividades esportivas, culturais e recreativas com aglomeração de pessoas promovidos por qualquer órgão municipal ou evento considerado propício ao contágio pelo Covid-19.

De acordo com o texto, ficam os secretários municipais e chefes de gabinete autorizados a tomar providências imediatas que ajudem na segurança dos servidores e dos cidadãos.

O restaurante popular, por enquanto, vai funcionar normalmente até segunda ordem.

Informativo Novo Coronavírus (COVID-19)

Situação Epidemiológica Araçatuba/SP – Data: 16/03/2020

Casos Suspeitos 8
Casos Confirmados 0
Casos Descartados 1
Casos Aguardando Resultado do Exame 7

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
61